A deputada federal Carla Zambelli (PSL/SP) criticou duramente nas redes sociais as declarações do ministro Celso de MelLo, do Supremo Tribunal Federal, dadas ao jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (26). Sem citá-lo nominalmente, a parlamentar afirmou que “não cabe a um ministro do STF dar palpites na imprensa [sobre] quem ele acha qualificado ou não para ocupar um cargo”. [1]
[wp_ad_camp_1]
Decano da corte, Mello havia afirmado ao jornal paulistano que, caso esteja mesmo endossando as manifestações, que devem ter um teor crítico ao Supremo e ao Congresso, Bolsonaro estaria revelando uma “face sombria”, não estaria “à altura do cargo” e poderia “incidir em crime de responsabilidade”. Como se sabe, crime de responsabilidade é um dos fatores que podem causar o impeachment de um presidente.
“Não cabe a um ministro do STF dar palpites na imprensa sobre quem ele acha qualificado ou não para ocupar um cargo, ou sobre cabimento ou não de processo de impeachment. É isso – e não pessoas protestando pacificamente nas ruas – que fere a independência entre poderes”, concluiu Carla.
[wp_ad_camp_3]