O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou neste sábado (29) do CPAC 2020, principal evento de viés conservador do mundo. Em seu discurso, que durou cerca de 90 minutos, Trump alertou o risco de ascensão da extrema-esquerda no país e afirmou que o desejo dela é transformar a América “muito rapidamente em uma Venezuela em larga escala”.
“Radicais de esquerda estão se tornando cada vez mais desesperados e cada vez mais perigosos na sua ânsia de transformar a América num país que você nem reconheceria, um país no qual eles controlariam cada aspecto da vida americana. Tal como movimentos socialistas e comunistas fizeram por todo mundo, eles estão reprimindo toda a dissidência”, destacou Trump.
[wp_ad_camp_1]
Na avaliação do presidente dos Estados Unidos, a esquerda quer “aumentar seus impostos, aumentar regulações, tomar conta do sistema de saúde americano e doutrinar nossas crianças do infantário à universidade”.
“As crianças percebem, mas infelizmente acabam sendo doutrinadas. [Eles querem] impor um código fanático de politicamente correto, bombardear os nossos cidadãos com propaganda [com base em] fake news, e implementar políticas que transformariam a América muito rapidamente numa Venezuela em larga escala'”, disse o presidente.
Trump também foi largamente aplaudido quando afirmou que esses grupos de esquerda querem “tomar seu dinheiro, tomar suas escolhas, tomar o seu discurso, tomar as suas armas, tomar a sua religião, tomar a sua história, tomar o seu futuro e tomar, por fim, a sua liberdade” e, na sequência, prometer que, se depender dele, jamais permitirá que isso ocorra.
[wp_ad_camp_3]