O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, fez uma solicitação inusitada nesta quarta-feira (4) às cidadãs venezuelanas. Para permitir o crescimento da economia combalida do país, ele pediu que cada uma tivesse seis filhos. [1]
O pedido foi feito durante um encontro com integrantes do Plano Nacional do Parto Humanizado e Aleitamento Materno. Cerca de 4 milhões de pessoas deixaram o país por conta da crise econômica e Maduro afirma acreditar que a multiplicação de nascimentos pode ajudar a reverter esse quadro.
[wp_ad_camp_1]
“A parir, então, a parir! Todas as mulheres, a terem seis filhos! Todas! Que a pátria cresça”, ele exclamou, em tom imperativo, em rede nacional. No momento em que fez a declaração, Maduro estava congratulando uma das grávidas contempladas pelo Plano, voltado a apoiar as gestantes. Ela está justamente esperando o seu sexto filho, número que o mandatário espera ver igualado pelas suas compatriotas.
“Toda mulher deveria ter seis filhos pelo bem do país”, reforçou Maduro. A Venezuela já enfrenta escassez de alimentos e medicamentos e um em cada três venezuelanos, segundo o Programa Mundial de Alimentos, não consegue comida com facilidade.
[wp_ad_camp_3]