Um dos maiores imbróglios em que o nome do Partido Novo esteve envolvido, a relação com o vereador pelo Rio de Janeiro, Leandro Lyra, ganhou nesta quinta-feira (5) um novo capítulo que pode ser definitivo. Ele informou que solicitou desfiliação da legenda.
“Prezados eleitores e apoiadores, informo que solicitei minha desfiliação do Partido Novo. O mandato e a atuação parlamentar na Câmara seguirão normalmente. Em breve, trarei maiores detalhes”, informou em publicação em suas redes sociais.
[wp_ad_camp_1]
O vereador entrou em conflito com seu partido por enfrentar o Diretório Nacional para disputar o cargo de deputado federal em 2018, ainda com o mandato em vigor. Em outubro daquele ano, este Boletim divulgou uma nota do Partido Novo em que a legenda se defendia de críticas de Lyra sobre ter patrocinado “ofensiva à candidatura do vereador”.
O partido havia declarado naquela oportunidade que vetou a candidatura “seguindo previsão estatutária”, em defesa do “cumprimento do mandato, previsto no Código de conduta, que deve ser cumprido por todos os mandatários independentemente de ter sido assinado”.
[wp_ad_camp_3]