O jornalista Leandro Mazzini, responsável pela “Coluna Esplanada”, repercutida em grandes jornais do país, divulgou nesta sexta-feira (13) que o primeiro exame de coronavírus do presidente Jair Bolsonaro deu positivo. Agora, o presidente e seu entorno aguardariam o resultado da contraprova, segundo exame para confirmar ou não a doença. [1][2]
“Há tensão no ar. A despeito de passar tranquilidade na TV, e pedir ao povo para evitar as ruas (um claro cancelamento da convocação das manifestações pró-governo de domingo), Bolsonaro não esconde as evidências dos cuidados com a saúde. Apareceu de máscara hoje de manhã e não saiu do Palácio da Alvorada, a residência oficial”, escreveu o jornalista.
[wp_ad_camp_1]
Mazzini pontuou ainda que não se sabe ainda “se Bolsonaro vai divulgar o resultado”, inclusive por se tratar de uma “situação de soberania nacional”.
“Passar à população uma imagem de um presidente infectado pode causar medo geral e até mexer com os índices da Bolsa de Valores, que já oscilam fortemente há uma semana, com circuit breaker como rotina”, escreveu, complementando ainda que militares de alta patente que cercam o presidente poderão ser convocados para que seja decidido o que fazer.
[wp_ad_camp_3]