Conhecida por economizar verbas de gabinete, a vereadora Janaína Lima (NOVO/SP), de São Paulo, enviou um ofício ao presidente da Câmara Municipal para que os recursos poupados em 2020 sejam destinados a “medidas de prevenção e contenção” do coronavírus. Ativista em educação, geralmente ela destinava os recursos não-utilizados para o setor.
No documento ao qual o Boletim da Liberdade teve acesso, assinado nesta quinta-feira (12), a parlamentar reforça preocupação com a proliferação do Covid-19 e presume que, em 2020, deve economizar cerca de R$ 1,5 milhão – uma média de R$ 100 mil ao mês.
[wp_ad_camp_1]
“Ao me deparar com um vírus com alto poder de contaminação, solicito o apoio de Vossa Excelência no sentido de enviar um ofício à Secretaria Municipal de Fazenda, bem como para a Secretaria de Saúde, informando que as economias geradas desde janeiro desse ano devem ser completamente direcionados à saúde [devendo ser investidas em] medidas de contenção de riscos e conscientização da população paulistana acerca do coronavírus“, escreveu Janaína em ofício ao presidente da Câmara, Eduardo Tuma (PSDB).
[wp_ad_camp_3]