Paulo Marinho, presidente do diretório estadual do PSDB do Rio de Janeiro, concorrerá à prefeitura da cidade pela sigla. A informação, publicada nesta segunda-feira (16) pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, indica que o martelo foi batido após pedido do governador de São Paulo, João Doria, e de Bruno Araújo, presidente do partido.
Até o último sábado (14), o pré-candidato anunciado pelo partido era o ex-ministro Gustavo Bebianno, que faleceu por um ataque cardíaco fulminante na região serrana do Rio. Tanto Marinho quanto Bebianno eram próximos e colaboraram diretamente no núcleo da campanha eleitoral que elegeu Bolsonaro em 2018.
[wp_ad_camp_1]
Marinho, inclusive, ficou conhecido por ceder a própria casa para a gravação dos programas eleitorais de Jair Bolsonaro na televisão. Após a eleição, contudo, o relacionamento entre eles estremeceu.
O empresário também é pai do humorista e imitador André Marinho, que por sua vez é lembrado pelo posicionamento liberal, por ser o mestre de cerimônias das últimas duas conferências do MBL e, agora, ter cadeira cativa no programa Pânico na Rádio, da Jovem Pan.
[wp_ad_camp_3]