Principal fundador do Partido Novo e candidato à presidência da República pela sigla em 2018, João Amoêdo condenou duramente na noite desse domingo (19) a controversa participação do presidente Jair Bolsonaro em um ato em Brasília com a presença de cartazes que pregavam ruptura institucional. [1]
“A atitude do presidente da República merece o repúdio de todo cidadão que acredita na liberdade e no Estado de Direito”, escreveu em uma rede social.
[wp_ad_camp_1]
Na sequência, Amoêdo avaliou que “a tentativa de criar polêmicas com princípios fundamentais da nossa sociedade terá como consequência apenas o isolamento crescente do presidente”.
O perfil do NOVO no Twitter também condenou a postura de Bolsonaro. Sem citá-lo diretamente, o partido disse que “não existe caminho para a Liberdade fora das Instituições”. [2]
“Qualquer manifestação contrária à ordem dos poderes constituídos deve ser condenada”, destacou o partido.
Marcel também se manifesta
Ex-líder da bancada da sigla na Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcel van Hattem divulgou um vídeo na noite desse domingo (19) com o título de “tempos preocupantes”.
“O que estamos vendo é que justamente em um momento em que deveríamos ver a união de todos os brasileiros, vemos a tensão no mais alto nível em nossa República. Isso é preocupante, até porque em perspectiva histórica, uma série de ações de autoridades no passado que foram irracionais e impensadas levaram a grandes desastres para suas administrações”, afirmou Van Hattem.
+ Olavo de Carvalho e outras personalidades comentam participação de Bolsonaro
[wp_ad_camp_3]