fbpx

Mayday, Mayday, Mayday…

Compartilhe

*Vinicius Santana

Que Jair Bolsonaro não é bom de contas já sabíamos, mas de lógica não estava tão claro. Com quase 30 anos como parlamentar o Presidente parece se esquecer que seus 57 milhões de votos foram para um projeto de governo e não para sua pessoa, pelo menos não totalmente.

O barco de Bolsonaro começa a afundar e os coletes salva-vidas já foram usados por Mandetta, Moro e o último está nas mãos de Paulo Guedes. Quem salvará o Presidente?

No mês de maior rompimento entre governo e apoiadores, o barco de Bolsonaro começa a afundar e os coletes salva-vidas já foram usados por Mandetta, Moro e o último está nas mãos de Paulo Guedes. Quem salvará o Presidente? Ele confia sua vida nas mãos de Roberto Jefferson e Valdemar da Costa Neto, presos no esquema do mensalão, é o início do fim.

[wp_ad_camp_1]

O projeto eleito era o de rompimento com o chamado “Centrão”, o de combate a corrupção, o de reformas estruturais, o de ministérios técnicos e com autonomia, o do fim da política de coalizão. O governo pegou um vírus e virou na contramão, primeiro a demissão de Mandetta, que vinha realizando um bom trabalho e com alta aprovação popular, primeiro furo no barco. Em seguida de olho na presidência da Câmara dos Deputados se afastou de Rodrigo Maia (patrocinador da reforma da previdência) e começou articular com o “Centrão”, outro furo no barco.

Ontem tomou a decisão de interferir na Polícia Federal ocasionando no pedido de demissão de Sérgio Moro, ministro mais forte do governo. O último erro está no PAC Bolsonaro, que o governo prefere chamar de Plano Marshall e que foi decidido sem a participação de Paulo Guedes, que está pronto para pular também, não há como salvar o barco.

Os 57 milhões já não são tantos assim, perdeu apoio dos liberais, perdeu apoio dos reformistas, perdeu apoio dos combatentes da corrupção e vai perder o apoio dos brasileiros. Qual a lógica que Jair Bolsonaro está seguindo? “Antes só do que mal acompanhado” com certeza não é.

*Vinicius Santana é Administrador Público pela UNESP.

Foto: reprodução/arquivo pessoal

[wp_ad_camp_1]

Aviso

As opiniões contidas nos artigos nem sempre representam as posições editoriais do Boletim da Liberdade, tampouco de seus editores.

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?