O Movimento Brasil Livre anunciará nesta segunda-feira (27) as medidas que pretende adotar diante das denúncias do ex-ministro Sérgio Moro contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. O anúncio foi divulgado pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) neste domingo (26).
De acordo com o anúncio, Kim e o advogado do movimento Rubens Nunes, “em razão das atitudes ilegais e imorais praticadas por Jair Bolsonaro e reveladas pelo ex-ministro Sérgio Moro”, farão uma coletiva de imprensa “no salão verde da Câmara dos Deputados (…) às 13h, a fim de apresentar as medidas realizadas e procedimentos que serão adotados pelo Movimento Brasil Livre – MBL”.
O anúncio foi feito no mesmo dia em que a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal fez críticas incisivas às tentativas de interferência na Polícia Federal alegadas por Moro. Ao mesmo tempo, tanto o MBL quanto o PSOL estão preparando ações populares para impedir a nomeação do ex-chefe da segurança do presidente, Alexandre Ramagem, como novo diretor-geral da instituição. [1]
[wp_ad_camp_1]
[wp_ad_camp_3]