Primeiro político eleito pelo Partido Novo no Rio Grande do Sul, ainda em 2016, o vereador Felipe Camozzato (NOVO/RS) afirmou em entrevista a um podcast publicado nesta segunda-feira (11) que tentará a reeleição. [1]
“Minha missão será ajudar a fazer uma grande bancada do NOVO aqui na Câmara Municipal de Porto Alegre, ajudar inclusive a formar esses novos vereadores do NOVO e liderar essa bancada”, disse.
[wp_ad_camp_1]
Na entrevista, Camozzato também que sente falta, especialmente, de outros colegas parlamentares do mesmo partido quando, em algumas pautas, apenas ele é o voto contrário.
“Aí você fica solitário, como se dissessem, ‘lá vem o do contra, o cara chato’. Então, nessas horas, são as horas de maior solidão, a hora de comprar as brigas mais polêmicas, de comprar as batalhas mais inglórias, quando você acaba ficando uma voz solitária. Mas isso faz parte, eu sabia que ia ser assim, e que o NOVO estava entrando justamente para fazer esse papel. Nós representamos uma parcela da sociedade que não se via representada nos parlamentos”, pontuou.
Nas eleições de 2018, o NOVO obteve resultado expressivo no Rio Grande do Sul, com o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) sendo o parlamentar mais votado para a Câmara.
[wp_ad_camp_3]