Dois ex-ministros do governo de Jair Bolsonaro trocaram comentários positivos neste sábado (20). No dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 50 mil vítimas fatais, segundo levantamento de consórcio de jornais junto às secretarias estaduais de Saúde, Sérgio Moro e Henrique Mandetta falaram um a respeito do outro. [1]
No caso do ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, o comentário foi diretamente relacionado à marca de mortes atingida. Moro comentou: “Mais de 50.000 vítimas pelo novo coronavírus. Muito triste. Cuidem-se. Lembro que já tivemos Ministro da Saúde.” Junto ao comentário, Moro compartilhou uma publicação de Mandetta lamentando o número e externando respeito às vítimas.
[wp_ad_camp_1]
Por sua vez, Henrique Mandetta mencionou Sérgio Moro em entrevista concedida à Agence France-Press. O ex-ministro da Saúde foi questionado sobre a especulação de que os dois poderiam disputar juntos uma eleição presidencial em 2022. De acordo com as palavras de Mandetta, a hipótese de uma união para concorrer ao posto máximo do Executivo existe.
“Acho que a gente tem dever como cidadão, tanto eu quanto Moro, de dialogar com a sociedade brasileira e participar ativamente das eleições de 2022, seja como candidatos, chapa junto ou campos opostos, mas de fortalecer a democracia brasileira, ou como cidadão, com certeza eu vou participar nas eleições de 2022”, afirmou, complementando sobre a possibilidade da chapa: “Não, não tem nada descartado. Vai que rola.”
[wp_ad_camp_3]