O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) provocou no último domingo (12) seguidores do presidente Jair Bolsonaro em Brasilia.
Para brincar com a alcunha de que os apoiadores do governo representam um “gado” que segue cegamente orientações de seus superiores sem questionamentos, Kataguiri vestiu-se de peão e tocou um berrante em cima de um carro.
[wp_ad_camp_1]
Na edição do filme divulgado nas redes sociais, Kim aparece circulando na capital enquanto toca a canção tema da novela “O Rei do Gado”, da TV Globo, protagonizada por Antônio Fagundes nos anos 1990 e relembrada como crítica política.
Para o parlamentar, tratou-se de um “ato simbólico contra o presidente Bolsonaro e sua negligência criminosa em relação à pandemia”.
“A gente foi deixar um recado bastante claro para aquele gado bolsonarista que está sempre se manifestando domingo. Agora, no atual momento em que o presidente Jair Bolsonaro traiu todas as suas promessas de campanha sancionando juiz de garantias, limitando delação premiada, nomeando petista para a PGR e para o Ministério da Educação, não sobrou mais nada para defender o governo Bolsonaro”, pontuou no vídeo.
Para concluir, o parlamentar afirmou que “se você continua defendendo o governo, ou você está na folha de pagamento, ou você é gado“. “E aí a gente toca o berrante”, concluiu.
O vídeo representa mais um ato do MBL, grupo do qual Kim é um dos coordenadores nacionais, contra o governo. De oposição declarada ao presidente, o Movimento Brasil Livre – uma das principais entidades que defendem o liberalismo no país -, também chegou a dar entrada em um pedido de impeachment contra Bolsonaro e provocar manifestação na saída do Palácio da Alvorada.
[wp_ad_camp_3]