O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está em plena campanha pela sua reeleição. Nesta sexta-feira (28), em um evento em New Hampshire, ele fez a promessa de que, se conquistar um segundo mandato, criará milhões de empregos e fará do país a maior superpotência industrial do planeta. [1]
Na avaliação de Trump, a economia dos EUA está começando a se recuperar dos efeitos provocados pela pandemia do coronavírus e ele acredita que a saída da recessão se intensificará. “Se eu for reeleito, criaremos 10 milhões de empregos nos próximos dez meses e faremos isso facilmente”, garantiu, alegando ainda que a vitória do adversário Joe Biden levará à pior depressão em quase um século de história.
[wp_ad_camp_1]
“A agenda Biden, com grandes aumentos de impostos e grandes aumentos de regulamentação, mataria tudo imediatamente. Você entrará em uma depressão como este país não via desde 1929 e, quem sabe, talvez até pior que isso”, vaticinou Trump. Entre as medidas preocupantes que Trump enxerga na plataforma do oponente, está um aumento de impostos de “US$ 4 trilhões” que “afetaria quase todo mundo”.