O diretório paulistano do Partido Social Liberal (PSL) confirmou em convenção realizada na noite desta segunda-feira (31) que a deputada federal Joice Hasselmann será candidata à Prefeitura de São Paulo. [1]
A intenção da parlamentar, que já vinha sendo especulada desde 2019, nunca encontrou apoio da família Bolsonaro. O projeto, porém, se consolidou com a saída do grupo do presidente do comando do partido.
[wp_ad_camp_1]
Com as negociações recentes sobre uma eventual volta de Jair Bolsonaro à sigla, parte da direita passou a defender que o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança assumisse o posto, o que acabou não ocorrendo.
O candidato a vice-prefeito ainda não foi definido. Ao todo, o PSL paulistano lançará 83 candidatos a vereador nas eleições do dia 27 de setembro.
Em São Paulo, com a confirmação da candidatura de Hasselmann à eventual sucessão de Bruno Covas (PSDB), que será apoiado pelo governador João Doria (PSDB), consolidam-se até o momento pelo menos três candidaturas ideológicas à direita: além dela, o do empresário Filipe Sabará (NOVO/SP) e do deputado estadual Arthur do Val (Patriotas/SP).
[wp_ad_camp_3]