O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) voltou a disparar contra o presidente Jair Bolsonaro após a apresentação da reforma administrativa. Fazendo coro a críticas de outros liberais, o parlamentar lamentou nas redes sociais o fato de a reforma apresentada ser, na avaliação deles, tímida. [1]
“A reforma administrativa enviada pelo presidente mexe com professores, médicos, policiais, bombeiros, etc. Porém, não mexe com juízes, procuradores, parlamentares, ministros, presidente e ministros do STF. Isso porque ele diz que ele não tem poder para mexer com esse setores. Mas o fato é que ele é um covarde, canalha e mentiroso. Proposta de Emenda à Constituição pode mexer em qualquer estrutura de qualquer poder, não existe nenhuma limitação”, reclamou.
[wp_ad_camp_1]
O parlamentar também lamentou nas redes sociais que o presidente não tenha cortado do próprio salário durante a pandemia e, ao fim, voltou a alfinetar o ministro Paulo Guedes, a quem o MBL também tem sido cada vez mais crítico.
“Que liberalismo é esse do Paulo Guedes que mantém castas privilegiadas? Isso é uma vergonha! Não tem absolutamente nada de liberal nesse governo”, provocou.
[wp_ad_camp_3]