O ministro da Economia, Paulo Guedes, chamou nesta quinta-feira (8) de “conversa fiada” a hipótese de que a pasta que comanda possa ser desmembrada – o que, em última análise, representaria uma perda de força do liberal no governo. [1]
Nos últimos dias, alguns veículos de imprensa circularam a informação de que poderiam ser recriados os Ministério da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e até mesmo o Ministério do Trabalho.
Ambas as pastas, como se sabe, foram fundidas juntas ao Planejamento e ao antigo Ministério da Fazenda para gerar o assim apelidado “superministério” da Economia.
[wp_ad_camp_1]
A declaração de Guedes se deu no primeiro evento público em que o ministro apareceu ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ) após informações darem conta de um possível conflito entre ambos.
Reconhecendo tratar-se de pauta do governo um possível desmembramento, o parlamentar pontuou que esse tipo de discussão não ajuda “nesse momento difícil que passamos”.
Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro, pelas redes sociais, classificou o boato de desmembramento como “fake news”. [2]
[wp_ad_camp_3]