O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que vem travando uma disputa política com o presidente da República, Jair Bolsonaro, se manifestou nesta sexta-feira (13) sobre os boatos de que promoveria medidas mais duras contra a pandemia do coronavírus com o término das eleições. Ele classificou a informação como “mentira”. [1]
“Eu venho aqui para desmentir mais uma fake news, mais uma mentira. Depois das eleições, nós não vamos fechar comércios ou endurecer medidas de combate à pandemia”, sentenciou Doria. “A pandemia está sob controle em São Paulo. Por isso nós seguimos a pauta da ciência e da medicina. É a saúde que determina o que nós temos que fazer aqui, não a política”, complementou.
[wp_ad_camp_1]
O governador enfatizou que não agirá mediante pressões da política ou de outros interesses. “Meu repúdio aos que espalham esse tipo de mentira na tentativa de prejudicar a nossa gestão ou fazer um golpezinho às vésperas da eleição”, afirmou ainda Doria, ressaltando que a vida dos brasileiros é prioridade de seu governo e recomendando o combate às fake news.
“A prioridade é a vida, é a existência, esse é o maior valor que todos nós temos. Esqueça fake news. Combata a mentira. Trabalhe e lute pela vida, como nós estamos fazendo”, arrematou.
[wp_ad_camp_3]