Fundador e principal liderança do NOVO, João Amoêdo se posicionou no início da tarde desta segunda-feira (16) sobre o resultado da sigla no primeiro turno das eleições municipais. [1]
Para Amoêdo, “diferente das 2 eleições anteriores, [a votação] ficou aquém daquilo que se esperava do NOVO”.
[wp_ad_camp_1]
Ex-candidato à presidência da República pelo partido nas eleições de 2018, Amoêdo afirmou que o resultado “deve servir como alerta e reflexão” e que “estratégia, capacidade de execução, unidade, visão de longo prazo, coerência e humildade precisam estar sempre presentes na atuação do NOVO”.
“É importante valorizar os resultados, porém é mais importante identificar e aprender com os erros, só assim continuaremos a crescer e ser de fato uma instituição que represente a esperança de mudança para o País”, concluiu.
O comentário de Amoêdo surge em um momento em que há alguns desentendimentos políticos internos no partido, especialmente quando se refere ao posicionamento que a sigla deve tomar em relação ao governo Jair Bolsonaro. Alguns defendem um posicionamento mais crítico e claro de oposição.
Nas eleições de 2020, o NOVO elegeu 29 vereadores, mas apenas um candidato à Prefeitura obteve resultado significativo, indo disputar o segundo turno em Joinville (SC).
+ Confira o desempenho dos principais candidatos liberais pelo Brasil
[wp_ad_camp_3]