O ministro da Economia, Paulo Guedes, terá até o dia 30 de dezembro para responder ao deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) o montante total que o governo arrecada com Imposto de Importação sobre jogos eletrônicos nos últimos anos fiscais.
O deputado, que é gamer assumido e ligado ao MBL protocolizou na Câmara dos Deputados o Requerimento de Informação no dia 11 de novembro e que foi aprovado pela Mesa Diretora no dia 19. A medida é mais um ato do parlamentar do MBL que tem se destacado em defender a redução da tributação no segmento.
[wp_ad_camp_1]
No mesmo requerimento, Kataguiri também quer que Guedes responda sobre se o Ministério tem informações sobre o “número de consoles de jogos eletrônicos produzidos em território nacional e os empregos gerados por tal atividade”.
Para o Kataguiri, as informações seriam importantes dada a “necessidade de reestruturar a indústria dos jogos eletrônicos no Brasil” e considerando que a carga tributária sobre jogos eletrônicos seria “tida como proibitiva pela indústria”.
“É necessário rediscutirmos a política econômica para os jogos eletrônicos. […] Para podermos desenvolver um marco legal da indústria de jogos eletrônicos que seja realmente efetivo, precisamos saber o montante que o fisco arrecadou com o imposto de importação nos últimos anos”, escreveu o deputado na justificativa.
Em setembro, como noticiado pelo Boletim da Liberdade, o parlamentar sugeriu ao ministro da Economia a redução do IPI na produção de consoles no país.
[wp_ad_camp_3]