O deputado federal Vinicius Poit (NOVO/SP) deve assumir substituir Paulo Ganime (NOVO/RJ) na liderança da bancada do NOVO na Câmara dos Deputados. A mudança deve ocorrer no início de 2021, segundo informaram duas fontes ouvidas pelo Boletim da Liberdade.
Outra mudança que deve ocorrer a partir do próximo ano é o tempo na liderança. Devido ao desempenho do partido considerado fraco nas eleições de 2020 e da proximidade das eleições gerais de 2022, começa-se a debater a possibilidade de maior alternância entre os líderes – o mais provável seriam janelas de 6 meses. A estratégia visaria dar maior visibilidade ao trabalho dos parlamentares federais. Além de Ganime, apenas Marcel van Hattem (NOVO/RS) exerceu a liderança até aqui.
[wp_ad_camp_1]
Vinicius Poit tem 34 anos e é filho do empresário Wilson Poit, que atuou na área de energia. Nas eleições de 2018, parlamentar conquistou 207.118 votos em São Paulo, tendo sido o 12º mais votado no estado, mais do que o dobro de Adriana Ventura (64.341 votos) e Alexis Fonteyne (45.298 votos).
Procurado, o parlamentar e sua assessoria de imprensa não confirmaram a informação até a publicação desta matéria.
[wp_ad_camp_3]