O NOVO anunciou na tarde desta quinta-feira (14) que lançará o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS), novamente, à presidência da Câmara.
“É uma candidatura que exige coragem”, definiu o novo líder da bancada, Vinicius Poit.
O deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ), por sua vez, ressaltou que houve diálogo com diversos parlamentares e também com outros candidatos à presidência da Câmara antes da definição.
Na avaliação dele, “a presidência da Câmara dos Deputados tem um papel fundamental de como as coisas as coisas são conduzidas em nosso país”.
[wp_ad_camp_1]
“Fizemos um manifesto. Um manifesto com assinatura de 51 deputados de inúmeros partidos de diferentes visões ideológicas. Um manifesto baseado em cinco pilares: reforma do regimento interno, a reforma administrativa da Câmara, reformas estruturantes para o Brasil sair dessa crise, organização dos trabalhos e independência da Câmara, do Parlamento, em relação aos demais poderes. Discutimos com diversos parlamentares e também com candidatos que nos procuraram. Mas, nesse trabalho, nessa discussão, entendemos que na data de hoje, não há nenhuma candidatura que se comprometa de forma veemente e fiel a esses cinco principais pontos”, pontuou Ganime.
Em sua fala, o candidato Marcel van Hattem observou a “emoção de viver mais um momento histórico” e se solidarizou com as vítimas da pandemia.
“Essa é uma candidatura que repete a iniciativa que tivemos no primeiro dia do nosso mandato no ano de 2019. Apesar de sermos uma bancada pequena, humilde, nesse parlamento federal, obtivemos não apenas os 8 votos na candidatura passada, mas outros que decidiram caminhar junto. Temos convicção de que o Brasil merece mais. Por isso, estamos decididos a enfrentar esse grande e honroso desafio em uma eleição onde o que mais conta é a convicção individual de cada um dos parlamentares. Quero deixar essa mensagem muito clara a todos os meus colegas deputados.”, disse, reforçando que é importante resgatar a reputação da Câmara dos Deputados.
“Estamos buscando o apoio do maior número possível de deputados que entendam essa mensagem, que votarão com a consciência tranquila e com independência no dia em que for marcada a eleição. Nós temos convicção de que com uma campanha honesta, transparente, de propostas, visando o melhor para o Brasil, fazendo uma carta de compromissos, inclusive com a volta da prisão em segunda instância e fim do foro privilegiado, vamos chegar ao segundo turno dessas eleições”, afirmou van Hattem, esperançoso.
[wp_ad_camp_3]