O vereador Fernando Holiday (Patriota/SP) está de saída do Movimento Brasil Livre (MBL). Ex-coordenador nacional e uma das principais figuras do grupo, a informação foi confirmada pelo deputado estadual Arthur do Val (Patriota/SP) e pelo próprio Holiday nesta quinta-feira (28) ao jornal Folha de S. Paulo. [1][2]
“Minha saída vai ter um impacto inicial para o movimento, mas por outro lado vai ser uma oportunidade de o MBL testar novas vozes, novas lideranças. Acho que vai ser mais arriscado para mim, já que me tornei conhecido por causa do grupo”, disse à publicação.
[wp_ad_camp_1]
O estranhamento de posições entre Holiday e o MBL ficou nítido diante da disputa da Câmara dos Deputados. Primeiro político eleito pela sigla, em 2016, e reeleito em 2020, Holiday ficou ao lado de Marcel van Hattem (NOVO/RS), que foi duramente criticado pelo movimento por não aderir ao impeachment.
“Estou saindo por razões pessoais, tenho projetos que quero desenvolver que nesse momento não são prioridade para o movimento, de proteção à vida e causas LGBT”, pontuou Holiday, revelando ainda não haver intrigas no movimento.
[wp_ad_camp_3]