O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), afirmou em entrevista a um programa na internet que é contrário ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro. [1]
“Não é o impeachment que vai corrigir os problemas do Brasil. O Brasil precisa de reformas. Nós estamos como dentro de um avião que está apresentando problemas. Não é tirar o piloto de dentro da cabine que irá corrigir o problema do avião. Eu vejo isso como uma pauta menor dentro de outras muito mais importantes e relevantes que nós temos”, disse.
[wp_ad_camp_1]
Na mesma resposta, Zema afirmou ainda não concordar com uma suposta posição oficial do partido em favor do impedimento de Bolsonaro.
Na manhã desta sexta-feira (29), a sigla afirmou nas redes sociais que houve um “mal entendido” e que o partido ainda não tem “decisão formada sobre o impeachment”. [2]
Amoêdo comenta
Principal fundador do partido e candidato ao Planalto em 2018, Amoêdo comentou a declaração dizendo que “com base nessa informação do Zema, parabenizo o NOVO pela decisão tomada”.
“O partido não pode compactuar com crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente”, insistiu Amoêdo, que tem se destacado na defesa enérgica do afastamento de Bolsonaro.
[wp_ad_camp_3]