No ano em que completará seus primeiros 5 anos de idade, o Boletim da Liberdade dá início a uma nova reforma estilística, a começar pelo layout da página de notícia. A ideia, como sempre, mais do que modernizar o site, é torná-lo mais atrativo e agradável ao leitor.
Agora, o conteúdo ficará disposto com menos interrupções e com uma fonte tipográfica ligeiramente maior, seguindo o padrão que tem sido utilizado por alguns dos principais veículos de dentro e de fora do país. A imagem do artigo, por sua vez, ficará à direita da manchete, sem mais quebrar o lead.
Apesar do visual mais clean, o modelo de manchetes claras e ênfase no texto jornalístico seguem marcantes – marcas do Boletim desde a estreia do site, no final de 2016, e que a iniciativa não abre mão.
Coluna
As novidades, contudo, não param por aí. Ainda em fevereiro, o Boletim reestreou a coluna “Panorama” – uma seleção de notas do mundo político, econômico e cultural, sempre tendo como pauta principal a liberdade.
Desta vez, a Panorama passa a ser um informe exclusivo para os assinantes – mais um benefício conferido aos leitores que se disponibilizam a contribuir com um pequeno montante, mensal ou anual, para a manutenção e expansão do site.