Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo publicada nesta quinta-feira (11), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que ainda não tratou com o presidente Jair Bolsonaro sobre uma eventual chapa de reeleição. [1]
“Nunca houve uma conversa nesse sentido. Tudo são especulações que saem daqui para lá, ou algum arauto que vem e avisa”, disse.
O general da reserva também afirmou que “está aguardando o que vai acontecer” para tomar a decisão “se vai continuar na política ou não” e disse que não se excluído do que alguns analistas apontam como afastamento entre Bolsonaro e ele.
Questionado se as eleições de 2022 deverão girar em torno da polarização entre Bolsonaro e Lula, tema este que ganhou força após o petista voltar a ser elegível em decorrência da anulação de suas condenações na Lava Jato de Curitiba, o vice-presidente foi cético.
“Tem muita espuma nesse chope. Tem que dar uma decantada nesse chope. Ele está com quatro dedos de espuma e ainda não chegamos no líquido”, pontuou, uma forma de dizer que o assunto ainda é muito recente e ainda pode mudar.
Mourão também considerou que “o equilíbrio de poderes na nossa democracia está rompido”, opinando que “o Judiciário está com um poder acima dos outros dois”.
Para ler a entrevista completa na Folha, clique aqui.