Um grupo de defensores e ativistas favoráveis à liberalidade da maconha promoveu um ato nesta terça-feira (20) em Nova York. No estado norte-americano, o consumo da droga, inclusive para fins recreativos, já é permitido desde o final de março.
Em barracas montadas na Union Square, em Manhattan, os ativistas distribuíram cigarros da substância para recém-vacinados contra a Covid-19. Seria uma forma de incentivar a imunização. [1][2]
De acordo com o divulgado pelo jornal “Extra”, bastava os interessados em receber o brinde entrarem na fila, mostrarem a carteira de vacinação, fazerem um rápido cadastro e retirarem a droga.
Segundo a publicação, o ato distribuiu mais de 1.500 cigarros de maconha. O dia 20 de abril, por sua vez, é considerado uma data simbólica dos ativistas da substância e, por isso, foi escolhido para a manifestação.
Nos Estados Unidos, mais de 32 estados já legalizaram o uso recreativo da maconha. Além de Nova York, destacam-se Califórnia, Washington, Nevada, Havaí, Carolina do Norte e Connecticut. [3]