fbpx

Instituto pró-liberdade lança projeto para ajudar empreendedor autuado

Instituto Atlantos quer apoiar pequenos e microempreendedores que foram autuados ou multados ao longo da pandemia em decorrência da "confusão legislativa" do período
Quiosque fechado em decorrência da pandemia (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Compartilhe

O Instituto Atlantos, organização de viés liberal radicada no Rio Grande do Sul, iniciou um projeto para apoio de pequenos e microempreendedores autuados ou multados ao longo da pandemia.

A iniciativa, batizada de “Projeto Fôlego ao Pequeno Empreendedor”, é promovida em parceria com o escritório jr. Ruy Cirne Lima, que presta consultoria jurídica e é formado por alunos da UFRGS.

Segundo a coordenação do Atlantos, a ideia é “oportunizar a defesa dos empreendedores” que se viram imersos diante da “confusão legislativa diante de uma série de decretos, resoluções e portarias”.

“Uma confusão quanto ao horário de abertura e não abertura, ou ao que pode oferecer e o que não pode, se deve oferecer álcool em gel ou não. Queremos atender essa parte da população que foi multada ou sofreu um embargo por parte do poder público”, explicou.

Leia também:  O minotauro moderno: a sociedade oprimida pelo Estado

A entidade destacou, contudo, que a iniciativa não significa que se esteja “negando o caráter emergencial da pandemia ou das medidas sanitárias que devem ser tomadas para salvar vidas”

Para contatar o instituto, o empreendedor deve recorrer ao e-mail fpe@atlantos.com.br.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?