O apresentador Sikêra Jr., conhecido por ser simpático ao presidente Jair Bolsonaro, recebeu R$ 120 mil do Governo Federal entre dezembro de 2020 e abril de 2021.
A informação é da própria Secretaria de Comunicação Social (SECOM) e entregue à CPI da Pandemia, já tendo sido confirmada e repercutida em diversos veículos de comunicação. Os pagamentos teriam sido feito por meio de agências de publicidade.
Ao todo, Sikêra teria participado de produções relacionadas à retomada da economia, combate ao mosquito Aedes e também para o lançamento da cédula de R$ 200,00.
Ao ser questionado sobre o assunto pelo jornal “Folha de S. Paulo”, o apresentador da “TV A Crítica” (Amazonas) e RedeTV justificou-se, ao vivo, que “vive de propaganda”.
Nas redes sociais, opositores ao governo destacaram que a remuneração de Sikêra seria uma forma de recompensa ao apoio concedido a Bolsonaro.
O deputado estadual Arthur do Val (Patriota/SP) publicou em suas redes sociais uma arte sobre “como ganhar dinheiro fácil defendendo um governo corrupto”. [1][2]