O vereador Rubinho Nunes (PSL/SP), recém ingresso no PSL e ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), defende a expulsão da deputada federal Carla Zambelli (PSL/SP) da sigla.
“Esse tipo de política, hipócrita e mentirosa, que queremos fora”, disse o parlamentar, por meio de sua assessoria de imprensa, ao Boletim da Liberdade.
A declaração vem um dia após a deputada ser duramente criticada nas redes por ter dado um controverso voto favorável à aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nesta quinta-feira (15). [1]
A medida abriu precedente para o aumento do fundão eleitoral e foi criticada por liberais.
Embora Zambelli tenha afirmado nas redes ser contrária à ampliação do financiamento para campanhas – que poderá chegar a R$ 5,7 bilhões, se for sancionada pelo presidente -, internautas destacaram a incoerência do voto.
Ela respondeu, então, que o voto favorável foi “ao texto principal do projeto” e que seria uma “irresponsabilidade incrível” deixar o país sem orçamento.
Nas redes sociais, Rubinho também chamou Zambelli de “picareta e mentirosa” e que a parlamentar “sabia que o Fundão Eleitoral estava inserido na LDO e ainda assim votou a favor”.
Desde que ingressou no partido, Rubinho não esconde a intenção de afastar “bolsonaristas” da sigla que elegeu Bolsonaro em 2018. A intenção é filiar, em breve, o deputado estadual Arthur do Val (Patriota/SP) no partido para disputar o governo de São Paulo.