Pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Partido Novo, o deputado federal Vinicius Poit surpreendeu ao ser questionado sobre a candidatura de Arthur do Val (Patriota/SP) para o Palácio Bandeirantes. [1]
Sem mencionar nomes, disse que “São Paulo quer um candidato que não fique no Twitter e no Instagram, sempre politizando e brigando”.
“Vejo muita polarização, muito extremismo, ataques de muitos lados. Busco me diferenciar, me apresentar como nome realmente que age de forma nova. Vamos parar de mitada e lacrada e falar de trabalho?”, respondeu.
Apesar das declarações terem sido dadas em pergunta sobre o deputado estadual do MBL, Poit disse que não estava “falando de ninguém específico, mas sim de um jeito oportunista de fazer política que alguns utilizam”.
“Ficam só fazendo malabarismo. Trabalho que é bom, nada. Resultado concreto para a população que é bom, nada”, reclamou.
Um dos poucos deputados federais do NOVO a apoiarem explicitamente o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, Vinicius Poit foi eleito para seu primeiro mandato em 2018. Recentemente, Arthur do Val convidou publicamente Poit a ser seu vice.