Um grupo de 539 filiados do Partido Novo enviou uma carta aberta para os diretórios da sigla em resposta ao movimento interno que, na interpretação de fontes ouvidas pelo Boletim, buscaria dividir e constranger membros do partido a agirem de uma única forma.
O manifesto sustenta que o NOVO deve ser a casa daqueles que comungam dos seis valores principais incluídos no programa do partido e que “eventuais diferenças sobre qual caminho é o melhor para alcançar esses valores não nos torna opositores”.
A carta, cuja íntegra está disponibilizada ao fim dessa matéria, pontua ainda que “quanto mais filiados, dirigentes e mandatários tivermos, mais caminhos diferentes serão possíveis” e que isso “acontece em uma entidade democrática, que congrega líderes e pessoas com alta capacidade de realização”.
Destacando que “ninguém quer sair do NOVO” e que “ninguém vai forçar ninguém a sair do NOVO”, o manifesto afirma, ao fim, que os filiados precisam “aprender a conviver com as pequenas divergências sob o mesmo teto” e que deve haver “foco no que nos une”.
Veja a íntegra da carta abaixo:
Manifesto dos Filiados do NOVO