A saída de Christian Lohbauer, um dos fundadores do Partido Novo, não foi lamentada por João Amoêdo, seu ex-companheiro de chapa à presidência. [1]
Nas redes sociais no início da tarde desta quinta-feira (16), manifestando-se sobre a notícia, Amoêdo disse que, na sua avaliação, “a saída de filiados que são contra o impeachment fortalece a unidade partidária”.
Principal fundador da legenda, Amoêdo complementou que, curiosamente, esse processo de saída de filiados ainda é “fundamental para o crescimento do partido”.
Discordo da conclusão da manchete. Na minha avaliação, a saída de filiados que são contra o impeachment fortalece a unidade partidária, fundamental para o crescimento do partido.https://t.co/JjcuXfqJva
— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) September 16, 2021
Contexto
No vídeo em que anunciou seu desligamento da sigla, Lohbauer teceu duras críticas ao diretório nacional e ao próprio Amoêdo, cujo comportamento estaria dividindo o partido.
Por outro lado, o cientista político elogiou a bancada de deputados federais e o governo Romeu Zema.
Sobre o impeachment, Lohbauer ponderou ainda que era “absurda” a meta de transformar o NOVO em um “algoz sistemático do atual governo”.
“Realmente ficou muito difícil de entender o que quer esse partido e como ele funciona”, lamentou.