Pesquisa realizada pelo Datafolha com o cenário estimulado para a disputa do Governo de São Paulo divulgada neste domingo (19) aponta que os principais candidatos liberais chegam, somados, a 5% de intenções de voto. [1]
De acordo com o levantamento, que teve 2.034 pessoas ouvidas entre os dias 13 e 15 de setembro, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) lidera as projeções com 26%, seguido de Fernando Haddad (PT), com 17%.
Na sequência, aparecem Marcio França (PSB), com 15%, e Guilherme Boulos (PSOL) com 11%.
No terceiro pelotão, abaixo de 10%, aparecem nomes mais à direita: o ministro Tarcísio de Freitas (sem partido), com 4%; Arthur do Val (Patriota), com 4%; Abraham Weintraub (sem partido), com 1%; e Vinicius Poit (NOVO), com 1%.
Poit e Arthur são os pré-candidatos mais claramente identificados com uma pauta liberal, enquanto que Weintraub e Tarcísio estariam mais alinhados ao modelo de conservadorismo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Ao todo, 17% disse que votariam em branco ou anulariam o voto; enquanto que 3% pontuaram que não sabem em quem votar. A margem de erro do levantamento é de 2% para mais ou para menos.