A Casa Imperial do Brasil, organização que congrega o ramo de Vassouras dos descendentes de Dom Pedro II, anunciou nesta segunda-feira (11) a internação de Dom Luiz de Orleans e Bragança, pretendente ao trono de Imperador em caso de restauração monárquica. [1]
Luiz, que possui 83 anos, é bisneto da Princesa Isabel e filho de Pedro Henrique. Ele é irmão mais velho de Dom Bertrand de Orleans e Bragança, liderança dos descendentes de Pedro II mais conhecida dos monarquistas. É também tio do deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL/SP).
“Na semana passada, após alguns dias sentindo-se indisposto, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi hospitalizado, a fim de ser submetido a exames e permanecer em observação dos médicos. Agradecemos por todas as orações feitas por intenção de Sua Alteza. Mais informações serão divulgadas oportunamente”, diz a nota.
Devido a problemas de saúde, há anos Dom Luiz já não é uma figura tão ativa no movimento monárquico, tendo passado as principais funções para Dom Bertrand, que é o segundo da linha de sucessão dos pretendentes ao trono.