Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha confirmou em entrevista ao programa Pânico, na Jovem Pan, que pretende voltar a disputar eleições. [1]
O político, que foi um dos alvos da operação Lava Jato, criticou na entrevista o juiz Sérgio Moro e apontou que pretende concorrer por São Paulo, tendo uma plataforma essencialmente antipetista. Sua filha, por sua vez, concorreria no Rio.
“Eu vou ser candidato por São Paulo, se Deus me permitir. No Rio vai a minha filha, para ocupar meu espaço, até porque ela já foi em 2018. Eu vou vir para o embate político, ou seja, contra o PT mesmo, de enfrentamento. Não seria o tipo de campanha mais apropriada para fazer para a minha base no Rio”, disse.
Ao longo da entrevista, Cunha também afirmou que enxerga que, em 2022, a população escolherá os políticos antigos, e sustentou que Lula seria eleito em primeiro turno não fosse a rejeição ao PT.
O ex-deputado foi cassado pela Câmara dos Deputados em 2015 e, com isso, teve suspensos os direitos políticos. De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, o político busca, agora, busca reformar a decisão. [2]