Pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes ameaçou, em live, “tomar de volta” a Petrobras caso ela venha a ser privatizada.
“Se venderem, eu tomo de volta. Se venderem a Petrobras, eu tomo de volta, com as devidas indenizações”, reclamou.
O político também criticou a paridade de preço do combustível vendido no Brasil produzido pela estatal com o preço internacional.
“Meu irmão, é o seguinte: ao invés de cobrar o barril de petróleo pelo custo em real aqui, eles cobram pelo preço do dólar la fora. Então veja, se o petróleo partir para 80 dólares, a gasolina vai para 15 reais. Esses caras piraram, esses caras enlouqueceram”, disse.
Na avaliação do pedetista, a “charada” tem por objetivo “fazer a Petrobras ser a queridinha dos estrangeiros pra vender e fazer o povo brasileiro odiar a Petrobras, acabando com o amor e o respeito que nós sempre tivemos por essa grande corporação brasileira”.
Ao longo das últimas semanas, como tem sido reportado pelo Boletim da Liberdade, o tema da privatização da estatal tem ganhado força com declarações do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes.