Contra o calote
O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC/PR), que é da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, se posicionou contrário à PEC dos precatórios. Na avaliação do parlamentar, em comunicado enviado à imprensa, é preciso uma “forte mensagem de austeridade fiscal” e que “o outro caminho é o buraco negro”. “Não tem como estar com a esquerda ou a direita. Estou com o país, com responsabilidade, agindo com coerência”, disse.
Mensalão
A vitória apertada do governo na primeira votação da PEC, tendo conseguido apoios até na oposição, é atribuída à suposta promessa de distribuição de recursos pelo governo federal para indicação dos parlamentares em suas bases: as chamadas “emendas secretas”. Para rotular o movimento, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP), contudo, preferiu outra expressão: “mensalão bolsonarista”. Há o entendimento de que a nova forma como os recursos são distribuídos permite a compra de votos. Agora, caberá ao STF dar a palavra definitiva sobre o tema.
Assine o Boletim da Liberdade para continuar lendo
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes. Caso você já seja um assinante, clique em "Minha Conta" ou no botão "Login" e coloque seu e-mail de assinante.