Subiu no telhado
É oficial. Subiu no telhado a filiação de Jair Bolsonaro ao Partido Liberal. Informações preliminares dão conta de que pesou na decisão o fato de o PL estar alinhado ao governador João Doria, em São Paulo, e pouco disposto a mudar isso. Outro ponto atribuído é que, nas redes, a aliança com Valdemar Costa Neto foi muito criticada. Especialmente em um momento que, com a possível entrada de Sérgio Moro na disputa presidencial, o tema do combate à corrupção já se credencia para ser um dos assuntos da disputa de 2022.
Imposto do pecado
Está no ar uma petição chamada “Mamata dos Refrigerantes”. A ideia é formar um grande abaixo-assinado para pressionar o Poder Público a acabar com o benefício fiscal dado à indústria dos refrigerantes – ou, mais precisamente, às “bebidas adoçadas”. Na avaliação do grupo, “as bebidas açucaradas podem provocar obesidade, diabetes e doenças do coração” e “dão prejuízo até para quem não bebe, porque o governo deixa de arrecadar R$ 3,8 bilhões em impostos”. Eles defendem ainda maior tributação “em conjunto com o tabaco e o álcool”.
Assine o Boletim da Liberdade para continuar lendo
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes. Caso você já seja um assinante, clique em "Minha Conta" ou no botão "Login" e coloque seu e-mail de assinante.