A Prefeitura do Rio de Janeiro deve lançar nesta semana um aplicativo próprio para entrega de pedidos de restaurantes e bares parceiros: o “Entrega.Rio”.
De acordo com o divulgado pelo blog “Diário do Rio”, a iniciativa deve, inicialmente, contar apenas com os entregadores dos próprios estabelecimentos e, durante a fase de testes, os clientes devem ser apenas os servidores municipais. [1]
Nascido para competir com aplicativos como o iFood e o UberEats, o “Entrega.Rio” não deve ter taxas nem para futuros entregadores, tampouco para estabelecimentos.
Nas redes sociais, o vereador Pedro Duarte (NOVO) classificou a medida como “surreal”.
“Mercado extremamente competitivo, investimentos pesados em tecnologia e aquisição de usuário, gestão contínua de plataforma… e com taxa ‘zero’! E aí, vai dar certo ou vai flopar?”, questionou. [2]
Não será, contudo, a primeira vez que a Prefeitura do Rio decide competir com a iniciativa privada. A gestão municipal também idealizou e gere um aplicativo chamado “Taxi.Rio”, uma tentativa de rivalizar com aplicativos que intermediam taxistas e passageiros, além de motoristas autônomos.