A revista Time anunciou nesta segunda-feira (13) que o empresário Elon Musk foi escolhido como “personalidade do ano” de 2021. [1]
Fundador da SpeceX e da marca de automóveis elétricos Tesla, Musk foi classificado pela revista como o “homem mais rico do mundo” (a listagem da Forbes considera o dono da Amazon, Jeff Bezos) e como alguém que “aspira salvar nosso planeta”.
“Há poucos anos, Musk foi amplamente ridicularizado como um vigarista louco à beira de falir. Agora, este tímido sul-africano com síndrome de Asperger, que escapou de uma infância brutal e superou a tragédia pessoal, inclina os governos e a indústria à força de sua ambição”, disse a publicação.
Na avaliação da revista, “se a Tesla cumprir suas promessas, terá o potencial de desferir um grande golpe contra o aquecimento global”.
Um dos fundadores do PayPal, Musk também é conhecido por ter um posicionamento mais libertário. Em entrevista à revista, posicionou-se contrário à obrigatoriedade da vacinação, mas não criticou as vacinas, dizendo que ele e seus filhos foram imunizados.