O Partido Novo deve decidir no próximo mês quem será seu candidato ao governo do Rio de Janeiro. [1]
Ao todo, já foram aprovados no processo seletivo oficial da sigla os nomes do deputado federal Paulo Ganime e de Juliana Benício, que concorreu à Prefeitura de Niterói em 2020. O Boletim da Liberdade entrevistou Benício e Ganime em setembro.
A decisão que escolherá um deles será feita pela Convenção Estadual, nome do colegiado em que participarão, ao todo, 11 membros: os presidentes dos diretórios municipais, os membros do diretório estadual e três vice-presidentes municipais que representarão a cota de delegados.
De acordo com o comunicado divulgado pelo diretório estadual, o escolhido “não poderá participar, em caso de desistência futura, das nominatas para eleição proporcional” visando respeitar o não escolhido e a “isonomia com os demais candidatos”.
Em 2018, primeira e única eleição estadual que o NOVO já participou, coube ao advogado Marcelo Trindade competir pelo Palácio Guanabara. Ao fim, ele ficou com 1,14% dos votos válidos.
Em São Paulo, por sua vez, o nome do deputado federal Vinicius Poit (NOVO/SP) já foi confirmado para a disputa do Palácio Bandeirantes.