O Partido Novo divulgou nesta terça-feira (11) que o deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) foi escolhido para disputar a eleição ao governo do Rio de Janeiro pela sigla.
Ganime e Juliana Benício, também colunista do Boletim da Liberdade, haviam sido aprovados no processo seletivo ainda em 2021. A escolha final coube à convenção estadual, nome dado ao conjunto de lideranças do diretório estadual e dos diretórios municipais do partido no Rio.
Paulo Ganime é o primeiro e único deputado federal eleito pelo NOVO no Rio de Janeiro. Foi eleito em 2018 com 52.983 votos e possui 38 anos de idade. É formado em engenharia de produção pelo CEFET-RJ, estudou economia na UERJ e cursou MBA na PUC-Rio.
Na Câmara dos Deputados, presidiu a Frente Parlamentar Mista pela Inovação na Bioeconomia, atuou no Marco Legal das Startups, na Lei do Gás e defende uma reforma no Supremo Tribunal Federal. Em setembro, foi entrevistado pelo Boletim da Liberdade para compartilhar sua visão sobre o Rio.
Benício, por sua vez, concorreu à Prefeitura de Niterói pelo NOVO em 2020. Era ativa nos movimentos de apoio ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro e apoiada pelo Movimento Brasil Livre (MBL). Nas redes, Benício parabenizou Paulo Ganime por ter sido escolhido.
De acordo com o divulgado pelo Partido Novo do Rio de Janeiro, será realizada uma live com a presença de ambos para “compartilharem sua experiência e celebrar junto a conclusão de mais uma etapa na história do partido em nosso Estado”.