fbpx

Vereador liberal faz ressalva sobre ideias de uso de Bitcoin no Rio

Em evento de inovação que ocorreu no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes, juntamente com o seu secretário de fazenda, especularam sobre possíveis usos de criptomoedas na gestão pública
Vereador Pedro Duarte, do NOVO, criticou mudança na Petrobras (Foto: Divulgação/Câmara Municipal do Rio de Janeiro)

Compartilhe

O anúncio do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e de seu secretário de Fazenda, Pedro Paulo, sobre o eventual investimento de percentual do Tesouro em criptomoedas ou mesmo na concessão de benefícios aos pagamentos de IPTU via bitcoins gerou críticas do vereador Pedro Duarte (NOVO) na última sexta-feira (15). [1]

Apesar de considerar “positivo” o movimento da cidade em estar aberta a inovações, o parlamentar destacou que é preciso “entender como isso se encaixa no fluxo apertado que temos” e a razão de “iniciar uma política de capitalização por algo tão volátil”.

Pedro Duarte também questionou sobre a qual a justificativa de se oferecer desconto ao pagamento do IPTU via bitcoin, como teria sido especulado na “Rio Inovation Week”, evento de inovações que ocorreu no Rio de Janeiro.

Leia também:  Evento gratuito no RJ discute autonomia financeira e liberdade feminina

“Por que alguém deveria pagar menos por ser através de uma moeda diferente? Que pessoas seriam mais favorecidas com uma opção dessas? Contribuintes da classe A, B ou C? É um método de pagamento, não há porque dar desconto”, reclamou.

Ao fim, o vereador, eleito em 2020 para seu primeiro mandato, disse que “existe um mundo de possibilidades positivas, como o pagamento via pix e blockchain nos registros públicos”. “Foco nisso”, defendeu.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?