“A elite política do Brasil quer Lula”
Essa é a análise do coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, Renan Santos. Segundo ele, a elite política e econômica do Brasil quer “trabalhar junta” para “pacificar o Brasil”, o que significaria “eliminar a oposição de Internet” desenvolvida a partir das manifestações de 2013. Renan afirmou que a regulamentação da mídia e das redes sociais oferece perigo e o “velho consórcio” das forças políticas que se revezavam no poder antes da Lava-Jato quer fazer uso desse instrumento, com apoio de um eventual governo petista.
Moro e Temer
Na busca por fortalecer sua futura candidatura ao Planalto, o pré-candidato Sérgio Moro (Podemos) continua agendando reuniões. Um dos encontros que fez na sexta-feira (18) foi com o ex-presidente Michel Temer (MDB). Dizem os relatos que não foi além de amenidades: Moro falando na importância da Terceira Via e Temer na famigerada “pacificação”. A Lava-Jato, que poderia gerar rusgas, não teria sido comentada.
Pele de cordeiro – 1
Pré-candidato à presidência da República pelo PDT e auxiliado pelo marqueteiro João Santana, Ciro Gomes vinha dando acenos ao centro. Mas, vez ou outra, deixa escapar o Ciro mais ideológico. Um exemplo foi em uma live com caminhoneiros realizada na última semana, quando destacou – sem provas, evidentemente – que o neoliberalismo “quer que o pobre se arrebente”.
Assine o Boletim da Liberdade para continuar lendo
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes. Caso você já seja um assinante, clique em "Minha Conta" ou no botão "Login" e coloque seu e-mail de assinante.