De volta ao Brasil, o deputado estadual Arthur do Val (Podemos/SP) se pronunciou oficialmente, pela primeira vez, sobre os áudios vazados nesta sexta-feira (4). Em nota, confirmou serem seus, pediu desculpas pelas declarações e anunciou a retirada de sua pré-candidatura ao Governo de São Paulo. [1]
“Os áudios que vazaram de uma conversa privada com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas”, escreveu.
Na sequência, o parlamentar ligado ao MBL afirmou que “não tem compromisso com o erro” e, por isso, entrou em contato com a presidente do Podemos, Renata Abreu, para “retirar minha pré-candidatura ao Governo de São Paulo”.
“Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via. O projeto não tem merece que as minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”, escreveu.
Nesta sexta-feira (4), quando ainda estava voando para o Brasil, o ex-juiz Sérgio Moro, pré-candidato à presidência da República pelo Podemos e que já havia sinalizado uma aliança em São Paulo com o parlamentar do MBL, já havia pontuado que não dividiria palanque com o “Mamãe Falei”. O Podemos, por sua vez, também havia aberto um procedimento disciplinar contra o parlamentar.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Arthur do Val – MamaeFalei (@arthurmoledoval)