O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou oficialmente nesta sexta-feira (18) sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
“O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união”, escreveu nas redes sociais.
Na sequência, o político – que concorreu à presidência da República em 2018 pelo PSDB – afirmou que a “política precisa enxergar as pessoas”.
“Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando”, escreveu.
Com o movimento, é considerado praticamente certo que Alckmin deve concorrer a vice-presidente na chapa do ex-presidente Lula (PT). A confirmação do nome deve se dar nos próximos meses.
O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união. pic.twitter.com/V2gwlEQdHI
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) March 18, 2022