O deputado estadual Heni Ozi Cukier (Podemos/SP), que havia se filiado ao Podemos para concorrer ao Senado com o apoio de Sérgio Moro, reafirmou nas redes sociais que, mesmo com a desfiliação de ex-juiz, seguirá com o projeto de concorrer ao cargo. [1]
“Infelizmente, a política não é um ambiente fácil, legal e nem amigável. É preciso uma grande resiliência e uma fé inabalável em seu propósito e em seus ideais para continuar indo em frente”, escreveu.
Na sequência, o deputado estadual disse que “o projeto e os objetivos continuam” e que o propósito se baseia na construção de “uma alternativa séria e sólida pro país, longe do populismo, radicalismo e da baderna que reina na política”.
O parlamentar não mencionou diretamente o nome de Sérgio Moro na publicação. O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro poderá, eventualmente, enfrentá-lo nas urnas caso decida disputar o Senado por São Paulo.
O caminho está facilitado pois Datena, então pré-candidato ao Senado pelo União Brasil, anunciou nesta sexta-feira (1º) sua filiação ao PSC, deixando caminho livre para Moro. [2]