A declaração de apoio de João Amoêdo, fundador do NOVO, à condenação do deputado federado Daniel Silveira (PTB/RJ) gerou reações entre parlamentares da sigla.
Nas redes sociais, o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) avaliou que o fundador do partido “se perdeu no rumo das ideias e princípios que ele próprio tanto fazia questão de defender no passado”.
“Esse post [feito por João] só mostra como a opinião [dele] nada tem a ver com a da esmagadora maioria dos filiados e mandatários do Novo. Triste, perdeu-se ao longo do caminho de forma lamentável. Não sei se voltará a se encontrar com o que defendia antes, mas enquanto isso, quanto mais fala, mais fica claro que suas opiniões hoje pouco ou até nada tem a ver com liberalismo”, escreveu van Hattem em um comentário nas redes sociais. [1]
O parlamentar também destacou que “quanto mais Amoêdo fala, mais se percebe que ele não tem mais ingerência na gestão do partido”.
Contexto
Como noticiado pelo Boletim da Liberdade nesta quarta-feira (20), Amoêdo publicou nas redes sociais que foi “acertada a decisão, quase unânime, do STF” de condenar o deputado federal Daniel Silveira (PTB/RJ).
“Se queremos ser uma nação próspera e com liberdade, precisamos de instituições fortes”, escreveu Amoêdo.
O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, para tentar reverter a decisão, decidiu decretar um indulto ao parlamentar.