Efeito Trump
O ativista conservador Paulo Figueiredo Filho celebrou a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de que não há direito constitucional ao aborto. A medida, como já noticiado, permitirá que os Estados regulem livremente o tema. Para Figueiredo, “o mérito é de Donald Trump”, que “tomou este assunto como o principal [critério] de suas indicações à Suprema Corte”. O influenciador afirmou, ainda, que em sua visão houve “60 milhões de bebês assassinados por ativismo judicial” nos últimos 49 anos.
Empresas e aborto
Nos EUA, um grupo de empresas – Netflix, Disney, Paramount, Sony, entre outras – afirmou-se disposto a reembolsar funcionárias que desejem ir para outros estados para realizar abortos. De acordo com a Disney, trata-se de “planejamento familiar e cuidados reprodutivos”.
Nota da UJL
A União Juventude e Liberdade (UJL), grupo de viés liberal que busca espaço nas universidades e na UNE, publicou uma nota sobre os episódios que ganharam o noticiário nesta semana: a menina de 11 anos que realizou, após empecilhos na Justiça, o aborto legal em Santa Catarina e a atriz Klara Castanho, que admitiu após pressão nas redes que descobriu gravidez após estupro e deu o filho para a adoção. “Não importa o que uma mulher escolha fazer, sempre ela é vista como uma vilã maior do que o seu agressor”, destacou o grupo.
Função débito
O Auxílio Brasil, programa do governo federal que substituiu o Bolsa Família, terá função débito. Com isso, os contemplados poderão usar o cartão – que tem a bandeira do Brasil estampada – direto nas lojas, sem necessidade de sacar os valores no banco. Bolsonaro, aliás, confirmou na última sexta-feira que oferecerá um aumento no programa, aumentando a bolsa de R$ 400,00 para R$ 600,00.
Em viagem
Fundador do Partido Novo, João Amoêdo está em viagem para a Europa com a esposa e filhas. Nas redes sociais, escreveu que está “aproveitando para conhecer algumas cidades que deram certo”. Ele segue filiado ao Partido Novo e com as publicações ativas nas redes sociais.
L de Lula
Durante o Programa Silvio Santos exibido neste domingo (26), o apresentador fez uma pergunta para um deputado do PL, que ressaltou que faz parte do partido do presidente Jair Bolsonaro. Ao fundo, um jovem no auditório fez um L de Lula. A imagem vazou no ar e repercutiu nas redes.
Assine o Boletim da Liberdade para continuar lendo
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes. Caso você já seja um assinante, clique em "Minha Conta" ou no botão "Login" e coloque seu e-mail de assinante.